Conto - A História de Lavínia.





Muito prazer, meu nome e Lavínia. Devo confessar que nascer em uma família como a minha não tem lá grandes vantagens, apesar de muitos acharem que é algo bom. Não somos ricos, vivemos como ciganos, peregrinando de um lado a outro e nos escondendo de todos.

Mas eu cometi um erro que custou caro para eles, apesar de eu não conseguir me odiar pelo trágico resultado disso tudo.
Quando o conheci, nós sabíamos muito bem quem era um e quem era o outro e apesar disso nos envolvemos e ele prometeu que nada nos separaria. Como fui burra. Como pude ter sido tão cega? Aliás nessa história toda eu me envolvi, porque ele queria apenas uma coisa: me usar. E conseguiu.

***      

Naquela noite quando cheguei em casa deparei-me com todo um maldito cenário de destruição com direito a sangue em excesso, coisas quebradas, corpos em total exposição. Os corpos dos meus pais e dos meus dois irmãos mais velhos. Tudo estava revirado e o cheiro que a morte exalava impregnava cada parede e cada poro do meu ser.
— Gostou da surpresa?
Virei e deparei com um dos responsáveis por toda aquela tragédia.
Era ele.
Os outros foram embora e ele ficou para me esperar. O desgraçado sorria satisfeito por ter se certificado de que eu fora a isca perfeita.
— Por que fez isso?
Que pergunta idiota! Claro que eu sabia a resposta, mas eu parecia querer ouvir a confissão de sua própria boca e foi isso que obtive.
— Sua família eram nossos últimos rivais por essas terras. E agora não são mais.
— Você disse que não se importava com nada disso.
Os olhos dele vermelhos, como que injetados de sangue, faiscavam de prazer ao mesmo tempo em que me olhavam com frieza. Os mesmos olhos em que quase me afoguei ao acreditar naquele amor.
Tocou em meu rosto com seus dedos frios e lívidos. Dedos que me afagaram e me fizeram despertar para momentos de prazer.
— E você foi tão tola que acreditou...
Exibiu seu mais belo sorriso — que tanto me fazia estremecer por dentro — colocando à mostra seus dentes perfeitos e as esplêndidas e mortais presas retráteis que se alongavam de seus caninos. Encostou o rosto junto ao meu, tocou de leve seus lábios aos meus e sussurrou o fim de sua odiosa provocação:
— No amor de um vampiro...
Sim eu acreditei, e não poderia jamais negar isso. Mas apesar da emboscada não posso dizer que me arrependo de ter estado nos braços dele.
Vocês me acham uma pessoa fria? Creio que acertaram. Sou tão fria e vazia quanto aquelas criaturas e por esse motivo ignorei tudo o que um dia senti por ele, assim como ignorei minha família em nome de um amor que apenas soube destruir.
— E você foi tão tolo que acreditou...
Finquei a estaca, que trazia escondida por baixo da jaqueta, em seu coração. Pude ouvir seu grito abafado de dor junto ao meu ouvido e não sabem como aquilo me atordoou. Girei a estaca com toda a força, retorcendo sua carne e deixando o sangue, ingerido de meus familiares, sujar-me toda.
— No amor de uma caçadora.
Era a primeira vez que senti algo parecido ao dilacerar o coração de um vampiro, ver um deles morrer não é nada agradável, porém nunca liguei em ver tais cenas. Mas com ele foi diferente, apesar de tudo.
Eu não queria perder meu orgulho e ao matá-lo vinguei minha família e meus sentimentos que graças a ele perdi por completo.

Eu pertencia a uma família de caçadores, a última em meu país e agora luto sozinha contra criaturas das quais um dia me uni e trai minhas origens.






Gisele G. Garcia

Biografia: Gisele G. Garcia nasceu em São Paulo, Capital, em agosto de 1988. Formada em Técnico em Produção Gráfica, atua na área de Designer Gráfico e faz Editoração Eletrônica.
Ainda muito jovem ao assistir Drácula do diretor Francis Ford Copolla se apaixonou pelos vampiros e pelo filme, o que a levou a conhecer mais sobre vampiros até chegar à sua paixão... Os vampiros da Autora Anne Rice.

Aos treze anos leu o primeiro livro da autora Adelaide Carraro e isso a incentivou a querer escrever. Tem também como ídolos Agatha Christie e Harold Robbins.

É autora do livro Sangue e Desejo (Editora Literata em parceria com o selo Listas Literárias).

Participou das antologias: Marcas na Parede (Andross Editora), Casos Minimalistas (Pergaminho Editora Online) e À Sombra do Corvo (Editora Literata em parceria com o selo Estronho) e da Revista TerrorZine 19 /21. Participa das antologias: Histórias Fantásticas Vol. 2 e Vol. 3 (Cidadela Editorial); Insanas, Elas Matam (Editora Estronho); VIII Demônios: Luxúria (Editora Estronho) e Asgard – A Saga dos Nove Reinos (Jambô Editora).

É mantenedora do blog www.letrasdesangue.blogspot.com onde publica seus contos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.