Waverly Hills é O Sanatório Maldito?

 

O Sanatorio Maldito

Saudações visitante do Prisioneiro!

Hoje farei alguns esclarecimentos sobre essa questão que martela na cabeça de muitos dos meus leitores, afinal de contas Waverly Hills, um dos locais mais assombrados das Américas, é O Sanatório Maldito?

Já publiquei a respeito há algum tempo, mas achei melhor reforçar o assunto visto que muitas pessoas ainda ficam confusas em relação a ele, então vamos lá.

Waverly Hills – A Morada do Mal era um dos meus livros de maior sucesso, tanto pela forma peculiar da sua narrativa como pela aterrorizante história em si, e assim como meus demais trabalhos estava disponível nos sites Clube de Autores e AgBook no formato convencional e na Amazon no formato digital, ou e-book, como preferirem.

Entretanto a publicação dele foi bloqueada pela Amazon sob a alegação de “violar direitos autorais”. Obviamente fiquei indignado com isso, afinal de contas o livro é integralmente de minha autoria, assim como todos os outros, então qual seria o problema?

Quem trabalha com comércio digital sabe o quanto é complicado esse tipo de situação, entrei em contato com o SAC da empresa do ilustre Jeff Bezos e tudo o que consegui foi uma daquelas respostas automáticas solicitando um comprovante de que o trabalho é de minha autoria ou alguma autorização para que eu possa fazer uso dele (?????), mas a questão permanece até hoje: onde violo algum direito autoral? Isso em momento algum foi esclarecido e pelo que parece jamais será.

Talvez por eu usar o nome do sanatório de Waverly Hills? Teria seu dono registrado a patente do nome de forma a impedir que outras pessoas façam uso dele? É a única hipótese que me vem à cabeça e se for realmente isso considero de uma cretinice sem tamanho, afinal trata-se de um local, não de uma mercadoria, mas enfim...

Decidi então alterar o nome do livro, rebatizando-o como O Sanatório Maldito, além de substituir em toda a obra tanto o nome do local quanto o das pessoas com ele envolvidas, se o problema era usar uma “marca patenteada” ele deixou de existir...

Tentei publicá-lo novamente, mas o resultado foi o mesmo: a plataforma do multimilionário não aceita a publicação do livro sob a mesma alegação.

A única alternativa que me restou foi desistir de disponibilizar O Sanatório Maldito no formato digital e mantê-lo disponível apenas “on demand” no formato físico, como já acontecia, mas desisti de usar o nome Waverly Hills.

O curioso é que a Amazon é o único local onde enfrento esse tipo de problema, e lamento muito por isso, pois muitos leitores apreciam o formato e-book, tanto pela praticidade quanto pelo menor custo.

Enfim, a resposta para a questão é: sim, Waverly Hills é O Sanatório Maldito, eu apenas fui obrigado a subtrair o nome do livro, mas a história permanece a mesma, tanto que aqueles que o leem concordam que ele realmente é bastante perturbador.

Ainda não conhece a história? Segue um trecho para sanar sua curiosidade:

Horário desconhecido.

– Não sei que horas podem ser, meu relógio parou de funcionar, não sei por quanto tempo estou andando. Quando acredito estar próxima da saída sou novamente empurrada e um estranho torpor invade minha mente fazendo-me perder o rumo. Já pensei em correr, mas nesse lugar, e sem conseguir enxergar nada, provavelmente eu acabaria caindo e me machucando. Sinto-me como uma barata tonta andando inutilmente. Tento, ainda, orar e afastar esses seres malignos, mas não consigo me concentrar. Só posso contar com a sorte, torcendo para que os outros venham me procurar. Tem alguma coisa me empurrando, estão tentando me machucar.

A voz de Samanta se distancia do gravador e, por um tempo, somente é possível escutar gritos e sussurros. A voz da médium ainda está longe, mas é possível ouvir seus gritos e seu choro.”

Ficaram curiosos sobre o que aconteceu com Samanta e os demais pesquisadores que se atreveram a adentrar os domínios do sanatório?

O mais importante é que vocês ainda podem acompanhar esses tétricos acontecimentos e terem noites mal dormidas lendo o livro através do Clube de Autores e do AgBook.

Sugiro que não percam tempo, afinal nunca se sabe o que pode acontecer amanhã não é mesmo?

Enfim, são coisas do meio literário, ossos do ofício, e como eu costumo dizer: escrever o livro acaba sendo o menos complicado no processo de levar boas histórias a vocês leitores.

Conheçam O Sanatório Maldito, horrorizem-se com sua história e... tenham uma boa leitura!

Waverly Hills


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.