Relatos Macabros - Diminua o Volume.

Diminua o Volume


Saudações visitante.
Trago até você mais um relato perturbador.
Ao contrário dos anteriores, posso afirmar que esse é verídico.
Por quê?
Porque aconteceu comigo.
Ele fará parte dos selecionados para o Relatos Macabros?
Provavelmente sim.

         Já morava com minha avó há alguns anos e já sabia que ela não gostava de música alta, principalmente o estilo que costumava ouvir naquela época: heavy metal. Por isso só podia curtir minhas músicas preferidas quando ela não estava em casa. Para desespero das vizinhas, com idade próxima a dela, isso acontecia quase no último volume.
Não sei se alguma delas chegou a lhe contar sobre esse meu hábito, mas ela nunca reclamou comigo.
Chegou o dia em que os dias de vida dela terminaram e, enfim, pode descansar.
Fiquei então morando sozinho naquela antiga casa, feita de madeira, e que tantas lembranças me traziam. 
Após quase quatro meses a tristeza já tinha quase desaparecido e tive vontade de novamente ouvir, em alto volume, minhas bandas preferidas. Sem querer faltar com o respeito com minha finada avó, mas a vida seguia.
Coloquei um cd do Iron Maiden no aparelho de som e fui tomar um banho. O quarto onde o aparelho ficava era bem próximo ao banheiro e, com a porta aberta, eu podia curtir a música.
Não fazia muito tempo que estava debaixo do chuveiro, ainda ensaboava meus cabelos, quando repentinamente o volume diminuiu a um ponto em que a música mal podia ser ouvida.
Fiquei aborrecido, mas me arrepiei quando me dei conta de como a situação era bizarra.
A princípio acreditei que o cd podia ter enroscado, mas nesse caso a música pararia de vez, e não foi o que aconteceu: a música tocava normalmente, mas bem baixinho.
Fiquei assustado e interrompi o banho.
Ainda enrolado na toalha fui até o quarto ver o que podia ter acontecido e, para meu espanto, pude sentir o perfume da colônia que minha avó usava, como se ela ainda estivesse ali.

Vovó nunca gostou de música alta na casa dela, nem mesmo depois de morta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.