Relatos Macabros - Tia Agnes.



                Saudações visitante, espero que aprecie o conto a seguir, inspirado em outro relato que me foi contado e sério concorrente a participar do livro Relatos Macabros.

             Tia Agnes era uma simpática senhorinha que, assim como eu, trabalhava em uma creche municipal.
            Mesmo sendo mãe de um casal, era muito solitária. Depois de crescidos, seus filhos seguiram suas vidas e o destino fez com que se mudassem para longe. Dificilmente recebia a visita deles.
            As crianças da creche eram sua grande alegria e isso fez com que ela, mesmo idosa e já aposentada, seguisse trabalhando conosco.
            Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do seu falecimento, porém nos sentimos aliviados porque víamos a dificuldade que ela tinha em executar suas tarefas.
Ela finalmente tinha partido para um lugar melhor, todos nós acreditávamos nisso.
Porém, volta e meia coisas estranhas acontecem na creche. Por exemplo: quando, por alguns breves momentos, as crianças ficam sozinhas na sala de recreação, ao retornarmos as encontramos rindo deliciosamente. Quando indagamos o motivo de tanta alegria eles sempre nos respondem que Tia Agnes estava ali brincando com elas.
Não são raras as vezes em que, ao circularmos pela creche, sentimos o doce perfume que ela costumava usar.
Parece que entre o céu e a companhia das crianças, a doce velhinha optou por ficar junto daqueles que lhe traziam um pouco de alegria em sua velhice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.