Projetos Paralelos - RPG´s: Highlands e Blood War finalmente lançados!!



Saudações!!!

Novamente cá estou para anunciar algumas novidades e com elas, tentar justificar a ausência de novos contos aqui no blog ou ao menos o fato de eles não serem postados com a frequência desejada.



Havia dito que tal ausência se devia a alguns projetos paralelos que eu tinha, pois bem, aqui estou para trazer até vocês essas novidades.

Autodidata em informática, familiarizei-me com um programa bastante interessante para criação de RPG´s, o Rpg Maker. Já fazia bastante tempo que queria conhecer essa ferramenta e após pelejar com minha conexão discada para realizar o download do programa e queimar centenas de neurônios, finalmente aprendí a manuseá-lo.

Existem diversas versões para o programa e aquela com a qual trabalho é a versão VX e graças à essa ferramenta pude criar dois jogos do gênero.
É óbvio que existem muitos jogos bem melhores que esses meus, mas creio que mais do que recursos técnicos avançados e complexos um bom jogo deve ter um roteiro envolvente e, sobretudo, coerente.

Nada de vampiros alienígenas ou com pele de diamante, mas algo que mereça credibilidade. (Essa da pele de diamante eu ofereço especialmente para meus colegas escritores do gênero fantástico fãs de Twilight e afins, kkkkk).

Nem todo mundo aprecia esse estilo de jogo, e na verdade, se algum adulto for surpreendido jogando algo assim, devido aos gráficos bastante simples do mesmo, pode ser considerado senil. Mas para aqueles que não se importam com a opinião alheia e possuem caráter suficiente para encarar algo do gênero, eu recomendo.

A propósito, não há necessidade de sacrifícios humanos ou ingestão de fluídos corpóreos para acompanhar a história (outra lenda a respeito de jogadores de RPG e que eles praticam esses tipos de coisa), portanto, fiquem tranquilos.

O primeiro, que finalizei já há algum tempo, leva o título de Highlands. Levei bastante tempo para concluí-lo (mais ou menos dois meses) devido à falta de prática no manuseio da ferramenta.


Muitos desencontros, correções de bugs e no enredo da história depois, ele finalmente foi concluído.

Seguem abaixo algumas telas do jogo:


O RPG Highlands está disponível para download através do endereço: http://www.4shared.com/file/160927272/6722a440/Highlands.html

Mas há também um segundo jogo, Blood War, inspirado no meu livro Prisioneiro da Eternidade - A Redenção. Esse segundo eu finalizei em menos tempo (duas semanas ), o concluí há três dias e sinceramente acho que ficou melhor que o primeiro. Como devem imaginar a temática segue, conforme o livro no qual foi inspirado, a de Baalzerith (um milenar vampiro) e sua saga em busca da tão sonhada redenção.

Abaixo disponibilizo algumas telas do jogo para visualização:





O download de Blood War pode ser realizado através do endereço http://www.4shared.com/file/160899065/bf8a414b/Blood_War.html

Desde já agradeço a todos os que se interessarem em experimentar algum dos jogos e puderem me enviar sugestões, elogios e críticas sobre eles.

A propósito, são arquivos com a extensão .exe mas garanto que são totalmente livre de vírus e trojans, podem ficar tranquilos.

Finalizados tais projetos acredito que agora a frequência das postagens de novos contos aqui no blog seja maior, tudo depende também da bendita inspiração.

Um abraço e obrigado pela visita.

"Até quando esperar, até me ajoelhar, esperando a ajude de Deus?" - Plebe Rude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.