Conto - O Espelho.


       Boa tarde visitante.
       Nessa tarde fria e chuvosa, que tal mais um conto?
       Espero que aprecie e que ele lhe desperte terríveis pesadelos.



       Daisy Helmut, uma garota bonita e inteligente, de origem humilde, trabalhava como criada em uma mansão na Inglaterra, juntamente com sua mãe por volta do ano 1830.
       Segundo a história, o dono da mansão onde Daisy e sua mãe trabalhavam era um homem com sérios problemas de personalidade, um verdadeiro psicopata sem escrúpulos.
       Ele tratava as duas muito mal, deixando para elas apenas as sobras de seus freqüentes banquetes e disponibilizando um quarto frio onde as duas se acomodavam durante a noite, mesmo naquela mansão com inúmeros quartos quentes e confortáveis que ficavam trancados para o uso apenas dos hóspedes e convidados.
       Devido ao tratamento desumano que recebiam, e que acabou resultando em anemia profunda, a mãe de Daisy veio a falecer, deixando para sua filha seus únicos bens materiais: uma pequena boneca de pano e um espelho emoldurado em mármore, que fora deixado por seu pai com o seguinte dizer: "Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja" (entalhado na parte inferior do mesmo).
       Daisy era uma garota tímida, porem muito sorridente, entretanto, com a morte de sua mãe, a menina entrou em forte depressão e queria abandonar o lugar. Tinha como única amiga a desgastada boneca de pano, presente de sua mãe, que acalentava seu coração solitário e maltratado.
       O dono da mansão, percebendo suas intenções, trancou a garota em um porão imundo e passou a violentá-la todas as noites naquele local.
       Certo dia, cansada de tanto sofrimento e vitimada por atrozes dores, Daisy tentou reagir às agressões a que era submetida, golpeando a face daquele nefasto homem com sua boneca de pano. Ele, enfurecido com a atitude da garota, esbofeteou-a e terminou por enforcá-la com as próprias mãos. Mas antes de sucumbir, debatendo-se, ela derrubou o espelho e reunindo as últimas forças que possuía disse suas últimas palavras: "Serei o reflexo de tua alma onde quer que esteja"...
       Semanas depois o cruel homem foi encontrado com os cabelos completamente grisalhos e a pele terrivelmente ressecada, morto por causas desconhecidas, segurando um pedaço do espelho entre as mãos.   
       Até hoje a morte do dono da mansão tem sido um mistério.
       A lenda diz que muitas pessoas morreram ou ficaram loucas após se apossarem de um dos pedaços daquele espelho, muitos dizem ver, neles, o reflexo da pequena Daisy abraçada à sua boneca de pano.



2 comentários:

Deixe seu comentário.